Entre em contato - [email protected]

FAQs

Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas sobre a Escola de Adoração

SOBRE OS PAGAMENTOS

1.1. O curso já começou e perdi algumas aulas. Ainda posso me inscrever?

Sim, mas antes faça as contas e veja o que compensa mais. Se você for fazer mais do que 4 aulas avulsas, compensa mais pagar o curso todo.

1.2. Concluí minha inscrição e já recebi o comprovante do PagSeguro. O que devo fazer?

Imprima o e-mail que você recebeu do PagSeguro e guarde-o em segurança. Não perca-o! Você deverá apresentá-lo em sua 1ª aula. Agora, você deve aguardar. Dentro de alguns dias, lhe enviaremos algumas informações importantes sobre o seminário. Atenção, não é necessário enviar-nos e-mail questionando sobre sua inscrição. Você só não estará inscrito se a operadora de cartão de crédito não aprovar seu pagamento ou se você não pagar o boleto. De qualquer forma, o PagSeguro lhe enviará e-mails com o status da transação. Qualquer dúvida, entre em contato com eles e resolva qualquer pendência. Telefone do PagSeguro: (11) 5627-3440 ou pelo site: www.pagseguro.com.br Caso você não tenha recebido o e-mail do PagSeguro, verifique sua caixa de SPAM. Se realmente não chegou, você pode ter preenchido algo errado na tela de cadastro do PagSeguro. Entre em contato com eles para confirmar o que aconteceu. Quaisquer outras dúvidas e que não tenham sido respondidas em nosso FAQ, teremos prazer em lhe ajudar. Escreva para: [email protected] Sempre lembrando: por conta da quantidade de e-mails que recebemos nós não respondemos perguntas que já foram respondidas em nosso FAQ. Antes de escrever-nos, consulte o site e verifique se sua dúvida já não foi esclarecida.

1.3. Concluí minha inscrição, mas não recebi nenhuma confirmação do PagSeguro. O que devo fazer?

Antes de tudo, verifique sua caixa de SPAM/Lixo Eletrônico e sinalize o PagSeguro como um remetente confiável. Caso realmente não tenha chegado o e-mail de confirmação da transação, fale com o PagSeguro pelos canais de atendimento disponíveis em seu site. Atenção: todas as questões relacionadas ao PagSeguro devem ser respondidas por eles.

1.4. Posso pagar mais de uma inscrição no mesmo cartão de crédito?

Sim, mas atenção: Cada aluno deverá fazer sua própria inscrição, preenchendo todo o formulário. Caso você queira fazer inscrições para outra pessoa ou em nome de outra pessoa, você deverá repetir todo o procedimento para cada inscrição e informar ao PagSeguro os dados da pessoa para quem você está efetuando a inscrição (inclusive o e-mail dela). Na etapa “Dados” do PagSeguro, informe os dados do aluno (quem efetivamente fará o curso). Na etapa “Pagamento”, informe os dados do dono do cartão. Mesmo que você use um cartão de crédito de terceiros ou outra pessoa pague sua inscrição por boleto ou transferência, você deve preencher tanto o formulário no site da Escola, quanto o formulário no PagSeguro (etapa “Dados”) com os dados do ALUNO e não com os dados de quem está pagando. Outro ponto importante ao fazer a inscrição para terceiros é o seguinte: NÃO USE A SUA CONTA no PagSeguro, escolha a opção “NÃO TENHO CONTA NO PAGSEGURO” e use o e-mail da pessoa para a qual você está fazendo a inscrição. Finalmente, você deve fazer um pagamento exclusivo para cada inscrição e no nome de cada aluno, ou seja, não dá para fazer várias inscrições e pagar tudo de uma vez. Precisamos de transações únicas por inscrição para facilitar o checklist no dia da primeira aula.

1.5. Não tenho cartão de crédito. Como devo fazer?

O PagSeguro oferece outras formas de pagamento como transferência bancária e boleto.

1.6. Qual o valor do curso?

O valor do curso completo é de R$ 210,00 até o dia 12/09/2014 e pode ser pago à vista no boleto, no débito automático, em 3x sem juros no cartão ou ainda em até 12 vezes pelo PagSeguro. Após essa data, o valor será de R$ 250,00.

1.7. Posso fazer minha inscrição presencialmente na minha primeira aula?

Pode, mas o valor de R$ 210,00 é apenas para pagamento antecipado. Após o dia 12/09/2014, o valor será de R$ 250,00.

1.8. O valor da inscrição é pago apenas uma vez ou há uma mensalidade?

Não! Não há nenhuma outra taxa ou mensalidade. Você só paga o valor da inscrição.

1.9. Gostaria de participar apenas de algumas aulas e não do curso todo. Como devo fazer?

Você pode pagar sua inscrição na hora com cartão de débito, crédito ou em dinheiro. A aula avulsa sai por R$ 35,00. Mas verifique quantas aulas você gostaria de fazer e faça as contas. Talvez valha mais a pena fazer o curso completo.

SOBRE AS AULAS

2.1. Quantas faltas posso ter na Escola de Adoração?

No máximo 3. Caso tenha mais do que 3 faltas não há entrega de certificado e lhe aconselhamos fazer apenas aulas avulsas.

2.2. Existe um certificado?

Sim! Todos os alunos que frequentarem no mínimo 70% das aulas receberão certificado da Escola de Adoração.

2.3. Quando começam as aulas?

As aulas da Escola de Adoração 2016 começam dia 19 de setembro e vão até dia 24 de setembro de 2016.

2.4. Posso fazer aulas avulsas?

Pode. Cada aula avulsa sai promocionalmente de R$ 40,00 por R$ 35,00. Não incentivamos a aula avulsa. Trata-se de uma comodidade apenas para aqueles que moram longe e não têm condições de vir até SP todos os sábados.

2.5. A Escola de Adoração oferece aulas de canto ou de instrumentos musicais?

A Escola não oferece, mas alguns de nossos professores, sim. Converse com eles após as aulas para verificar turmas e horários. Se necessário, peça para que um membro da equipe lhe encaminhe no dia da respectiva aula.

2.6. Qual o horário das aulas?

Todos os dias do evento entre as 19h e 22h, salvo o último dia que acontecerá entre as 09h e 12h.

2.7. É obrigatório o uso do livro "Adoração para anônimos" nas aulas como material didático?

Não.

PERGUNTAS GERAIS

3.1. Onde fica a Escola de Adoração?

A Escola de Adoração não fica exatamente em um prédio. Trata-se de um seminário que acontece anualmente em diversas igrejas. Em 2014 a Escola de Adoração acontecerá na ADAI que fica na R. Agostinho Gomes, 3.397 – ao lado da Estação Sacomã do Metrô em SP.

3.2. Há estacionamento no local?

Sim.

3.3. A cantina da igreja estará aberta nos dias de aula?

Sim! Até as 9:30 e logo após o término da aula. Porém, vale ressaltar que trata-se de um serviço terceirizado. A Escola não atua nessa área.

3.4. Sou cristão de uma denominação não evangélica. Posso fazer o curso?

Sim! Não há restrições quanto a isso. Apenas salientamos que o curso é baseado numa visão evangélico-protestante e fazemos uso do direito que temos de crer dessa forma.

3.5. Não sou cristão. Posso fazer o curso?

Nós não proibimos que você faça o curso, porém, é importante salientar que ele é destinado especificamente para cristãos, mas lhe convidamos a ouvir a Palavra do Senhor em um dos cultos da ADAI, cujos horários você encontra no site www.adai.com.br.

3.6. Já fiz a Escola de Adoração anteriormente. Posso fazer de novo?

Sim. O curso é dinâmico e a cada ano tratamos um tema diferente. Além disso, temos novos palestrantes que não participaram das edições anteriores.

3.7. Qual a idade mínima para fazer o curso?

A idade mínima é de 12 (doze) anos, sendo necessário aos menores de idade carta simples de autorização dos pais (fale com nossa equipe)..

3.8. Qual a linha teológica adotada pela Escola de Adoração?

Embora tenhamos nossas convicções teológicas, não somos tendenciosos a nenhuma linha especificamente, seja calvinista, arminiana ou relacional. Por isso temos ministrado em igrejas tradicionais, pentecostais, neopentecostais etc. Porém, não compartilhamos modismos, heresias ou qualquer ensinamento anti-bíblico. O seminário não aborda questões polêmicas ou que destoem do evangelho das igrejas brasileiras tradicionais. Dessa forma, respeitamos e reconhecemos a boa índole de todos os alunos, porém fazemos uso do direito que temos de refutar heresias ou modismos, os quais nunca tiveram apoio bíblico.

3.9. A Escola de Adoração pode ser realizada em minha igreja?

Sim. Tanto a Escola de Adoração quanto quaisquer outros cursos que oferecemos podem ser ministrados em igrejas, acampamentos ou auditórios. Basicamente pedimos que o local tenha boa estrutura de áudio, data-show e esteja localizado próximo a uma estação de Metrô em São Paulo. O curso dura cerca de 2 a 3 meses (apenas aos sábados pela manhã) e a igreja hospedeira recebe 10% do valor das inscrições, além de toda exposição nas mídias utilizadas pela Escola. Entre em contato para que possamos viabilizar o evento.

4.0. Gostaria apenas de adquirir o material didático. É possível?

Sim! Você pode adquirir o livro “Adoração para anônimos” diretamente no site da Editora Reflexão – www.editorareflexao.com.br ou durante a Escola de Adoração 2013. A vantagem de comprar na Escola é que você paga com cartão, retira o livro na hora e não paga frete.